março 24, 2020

Vereadora Priscilla Filó cobra mais ações efetivas na prevenção ao coronavírus


Priscilla Filó, vereadora pelo PSD
"Mais uma vez cobramos medidas urgentes do poder executivo do nosso município no sentido de restringir a circulação das pessoas pelas ruas em nossa cidade. Temos recebido constantes denúncias de pessoas aglomeradas em bares e em casas com o intuito de promover festinhas, comemorações e até bebedeiras." comentou.

A vereadora também amplifica as denúncias que tem recebido a respeito de muitos comércios não essenciais que continuam abertos recebendo pessoas. Por outro lado, preocupa também que as fronteiras do município permaneçam sem qualquer fiscalização: 

"Pessoas chegando de outras cidades e agindo como se estivessem de férias, visitando parentes e até alugando imóveis na cidade. Tudo isso tem colocado em perigo os nossos munícipes". explicou a vereadora.

"Portanto peço o endurecimento da fiscalização dessa quarentena em nosso município. Todos os cidadãos tem que fazer sua parte e se conscientizarem da seriedade da ameaça do coronavírus mas não podemos esquecer que a responsabilidade da  fiscalização e aplicação de penalidades aos infratores é do prefeito e do Comitê Municipal do Covid-19. Precisamos de ações concretas que possam garantir o cumprimento das determinações de prevenção à pandemia e acalmar nossa população." disse Priscilla.  

A vereadora também alertou para o problema de aglomeração de pessoas nos açudes e barragens que encheram e estão sangrando desde ontem, na zona rural.