dezembro 18, 2019

SESSÃO SOLENE - ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃO TUPARETAMENSE A AGENOR FAUSTO, ALEXANDRE GONÇALVES E BIANOR MANOEL.


A Câmara de Vereadores de Tuparetama realizou SESSÃO SOLENE na noite de 27/11 para a ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃO TUPARETAMENSE a Agenor Fausto Cordeiro, Alexandre Gonçalves Azevedo e Bianor Manoel da Silva. 

A sessão foi presidida pelo vereador Danilo Augusto e contou com a presença dos vereadores Orlando Ferreira, Plécio Galvão e Vanda Lúcia. 


O tabirense Agenor (de 15 de abril do ano de 1978) é filho do casal Antônio Cordeiro Pessoa e Neusa Fausto Bonfim. Cresceu ajudando os pais e os irmãos na lida da roça, fazendo seus últimos anos de estudo em Tuparetama na Escola Ernesto de Souza Leite. No ano de 2002 casou-se com a Josefa Adriana Martins Lopes, com quem teve os filhos Geovanna Martins Cordeiro e Daniel Martins Cordeiro. Agenor é reconhecido pelo seu trabalho de padeiro e empresário à frente da Lanchonete e Panificadora Bom Preço, que administra juntamente com sua esposa. É ao seu sogro Antônio, de saudosa memória, que Agenor atribui todo reconhecimento pelo apoio na sua trajetória comercial e profissional, e cujo exemplo de vida ele admira e se empenha em preservar. 

Alexandre Gonçalves nasceu no dia 26 de setembro de 1980 em Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte. É filho de Raimundo Francisco de Azevêdo e Damiana Gonçalves dos Santos Azevedo. É casado com Gessyeri Maria da Silva com quem tem dois filhos, Adryan e Andriel. Estudou até o segundo grau, tendo trabalhado no ofício de cerâmica praticamente durante toda sua vida. Chegou a Tuparetama em 2013 por indicação do sr. Ilton Cirino, seu conterrâneo, encontrando neste município de imediato o apoio de várias pessoas entre elas o sr. Junior Honorato, que lhe alugou o espaço para a instalação da microempresa da qual é atual representante. Tem contribuído assim para a geração de emprego e renda na cidade. 

Bianor Manoel da Silva nasceu aos 2 de julho de 1953 no município de Custódia-PE. Vem de uma família com mais 10 irmãos, filhos do casal de produtores rurais Manoel Leite da Silva e Elvira Sabina da Silva, já falecidos. Aos 17 anos decidiu partir para São Paulo onde começou a trabalhar como ajudante numa siderúrgica. Com dedicação e vontade de aprender, após 8 meses na empresa já recebia como mecânico profissional. 2 anos depois ingressou na Petrobrás na mesma função, tendo trabalhado também na multinacional Rodhia. Morou e trabalhou durante 18 anos em São Paulo. Em 1981, de volta à passeio na sua terra natal Custódia aceitou o convite de amigos para festejar o São Pedro de Tuparetama, cidade onde ele nunca tinha pisado. Era o destino traçando os seus caminhos, pois foi nesta festa que ele conheceu Muniz Neide e passaram a namorar. 

Dois anos depois casaram-se e ele passou a morar em Tuparetama. Ainda voltou pra São Paulo depois de casado mas trabalhou por pouco tempo, voltando a esta cidade definitivamente, foi então que instalou aqui sua empresa de serralharia e vidraçaria em 1983. Assim tornou-se esta figura conhecida de todos, prestando serviços de qualidade, integrando a população do município como pessoa de bem e profissional exemplar. Baianor é pai de 3 filhos, Mayra, Maysa e Maylson, e avô de 2 netos.