fevereiro 05, 2020

EX-VEREADOR E EX-PRESIDENTE EXPEDITO PULQUÉRIO FOI VELADO NA CÂMARA MUNICIPAL


A Câmara de Vereadores de Tuparetama recebeu na manhã desta terça-feira, 05/02/2020 o féretro do ex-vereador e ex-presidente da Casa, Expedito Pulquério da Silva, para um breve momento de velório com familiares, amigos e autoridades políticas do município, antes do seu sepultamento no Cemitério Bom Jesus.


O cortejo fúnebre foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Danilo Augusto, por funcionários da Casa e também pelos vereadores Priscilla Menezes, Orlando Ferreira, Diógenes Patriota e Valmir Tunu. Os ex-prefeitos Vitalino Patriota e Pedro Torres Tunu se fizeram presentes, assim como o ex-vereador e ex-vice-prefeito Romero Perazzo. O atual vice-prefeito Tanta Sales, sobrinho do falecido, representou a família.


Expedito Pulquério faleceu em decorrência de um acidente automobilístico no Bairro Bom Jesus e faria 68 anos no próximo dia 15 de maio. Teve uma extensa trajetória política no município de Tuparetama, como vereador e como liderança comunitária rural. Seu primeiro mandato para a Câmara de Vereadores foi exercido no período de 1989 a 1993. Conseguiu mais dois mandatos seguidos, nos períodos de1993 a 1996 e de 1997 a 2000. Expedito também exerceu a presidência da Câmara no biênio 1995 e 1996.